Fim de semana em SP tem programação especial de férias nos museus e exposição da Mônica

Confira as dicas de atrações culturais para curtir o final de semana em São Paulo e no interior

A dica deste fim de semana vai para criançada que está de férias agora em janeiro. Vários espaços da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo estão com uma programação especial. Até o fim do mês, o Museu do Futebol terá uma série de atividades e brincadeiras gratuitas para toda família na Praça Charles Miller.

Os pequenos também podem aproveitar o Museu da Imigração com as atividades recreativas e educativas que apresentam maneiras diferentes de brincar de diversos países e culturas. O Museu da Língua Portuguesa também tem uma programação voltada para o público de todas as idades.  Além do Brincadeiras Musicais, haverá o lançamento do samba-enredo de um cordão carnavalesco e visitas temáticas.

Na Biblioteca de São Paulo, no Parque da Juventude, crianças com mais de 6 anos podem participar das gincanas e brincadeiras. Assim como no Museu das Culturas Indígenas, no Parque da Água Branca, onde a toda a família poderá participar das brincadeiras indígenas e dos jogos educativos.

No interior paulista, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski, promove o “Férias no Museu Brincandinho”, com diversas atividades durante o período de férias da criançada. Além de oficinas, são propostas brincadeiras como pula corda, bola de meia, bola de gude, quebra-cabeças, amarelinha e muito mais!

Para terminar, a última dica é a exposição comemorativa dos 60 anos da Mônica na Casa das Rosas. Peças inéditas da personagem das histórias em quadrinhos que marcou gerações podem ser vistas de perto até o dia 20 de fevereiro. A mostra “Sempre fui forte” traz a trajetória completa da Mônica, desde a estreia marcante em 1963 até ela se tornar um ícone cultural brasileiro. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *